AMUCC na Malásia

amucc

Foto: Adriel Douglas (Leoni Margarida Simm - Presidente da Amucc)

amucc
Foto: Adriel Douglas (Leoni Margarida Simm – Presidente da Amucc)

Leoni Margarida Simm, presidente da AMUCC, e Jurema Ramos dos Santos, primeira secretária da mesma instituição, embarcaram para Kuala Lumpur, na Malásia, onde acontece de 01 a 04 de outubro o World Cancer Congress.

A AMUCC foi selecionada pela União Internacional de Controle do Cancer (UICC) para apresentar no evento o Abstract – Training for Community Health Agents (Capacitação para Agentes Comunitários de Saúde) dentro do tema Educação para a prevenção do câncer durante a conferência. Este Programa de Capacitação completa oito anos em 2018, já contou com mais de 2.300 participantes e recebeu, em 2016, o prêmio internacional da Alianza Latina.

Os organizadores do WCC esperam na edição desse ano mais de 3500 pessoas, de 140 países, para transferência efetiva de conhecimentos e troca de melhores práticas no controle global do câncer, falando da prevenção, de tratamentos e dos cuidados paliativos.

A diretoras da Amucc retornam a Florianópolis já no dia seguinte da conferência para participarem do Outubro Rosa, que terá atividades diárias até o dia 30, quando acontece no Lira Tênis Clube o 1º Risoto Solidário da AMUCC, marcando o encerramento do mês de conscientização e também os 18 anos da Instituição. Os convites para o jantar estarão à venda a partir da próxima semana no Lira Tênis Clube, na AMUCC, que fica na Hercílio Luz, 639, sala 1111, e com voluntários autorizados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *