Boi de Mamão e exposição do gari artista Baleia animam o Multi dia 1° de setembro

Ponta D'Agulha

Foto: Arte / Divulgação

 

Ponta D'Agulha
Foto: Arte / Divulgação

 

No sábado, 1º de setembro, a Costelaria Ponta D´Agulha do Multi Open Shopping, no Rio Tavares, vai levar para o leste a Ilha toda a tradição e diversão do Boi de Mamão de Jurerê num verdadeiro intercâmbio cultural. O Boi vai brincar com o público a partir das 15 horas e, no mesmo dia, uma belíssima exposição será inaugurada no local também com apoio da Costelaria.

Sátiro dos Santos, o Baleia, é um talentosíssimo gari que busca matéria prima para sua arte entre o lixo que recolhe. Reconhecido pela imprensa nacional por ter ensinado mais de mil alunos da rede pública de Florianópolis a transformar lixo em arte através da reciclagem, ele vai produzir uma obra ao vivo no Multi para marcar o lançamento da sua exposição que ficará aberta na Sala de Exposições do centro comercial até o dia 20 de setembro. A história de vida inspiradora de Baleia já rendeu alguns reconhecimentos, como uma homagem da Secretaria Municipal de Educação, e a Medalha Joana de Gusmão por serviços voluntários prestados ao município. Em 2016, quando a Pista de Skate da Costeira foi inaugurada, seu trabalho impressionou o vice-presidente da marca Vans, Steve Van Doren, que o convidou para customizar dois tênis para a marca. De lá pra cá, ele participou de comissão julgadora  em evento da Vans em São Paulo.

Baleia, que além entre suas habilidades destaca-se como mosaicista, assina um mosaico com o nome da Costelaria Ponta da Agulha que decora e orgulha todos da unidade do Multi Open Shopping, principalmente Renato Negão, um dos sócios do restaurante que é um grande incentivados da cultura regional de Florianópolis.

 

SERVIÇO:

O que: Boi de Mamão + Abertura de Exposição do artista Baleia, que segue até 20 de setembro

Onde: Multi Open Shopping – Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 – Rio Tavares, Florianópolis

Quando: 1° de setembro a partir das 15 horas

Exposição aberta a visitação de 1° a 20 de setembro de segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 11h às 20h

Quanto: Toda a programação é gratuita / Estacionamento coberto R$ 5,00 a cada três horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *