Estudantes da EJA de Florianópolis exibem pré-estréia hoje de curtas em festival audiovisual

PMF
Foto: Divulgação

As películas foram produzidas e elaboradas por nove núcleos da modalidade de ensino

Luz, câmera e ação… No dia 21 de agosto, às 19h30, em todos os núcleos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), simultaneamente, os estudantes da modalidade de ensino estarão exibindo os curtas produzidos por eles mesmos no “ Festival do Minuto da EJA de Florianópolis”.

Pelo segundo ano consecutivo, o Festival de filmes trará para o público, produções audiovisuais independentes, elaboradas por estudantes de nove núcleos da EJA, abordando as experiências pessoais e coletivas vivenciadas. A proposta pedagógica que tem a pesquisa como princípio educativo.

“O Festival do Minuto visa também, a exposição dos vídeos e a discussão da autoria e protagonismo dos estudantes da EJA. Bem como, o incentivo ao uso de outras ferramentas e novas linguagens que possam ser exploradas no universo de aprendizagem”, explica o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira.

Os curtas também serão exibidos, em uma pré-estreia, no dia 19 de agosto, às 20h, no Teatro UBRO.

O evento é uma produção da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, com apoio da Fundação Franklin Cascaes.

Sinopses:
O curta “Relato de Vida em Aberto”, desenvolvido pela estudante Silvia Regina Goulart, do núcleo Norte I, traz o relato de Silvia sobre importância de voltar a estudar e, de como isso, a ajudou a superar traumas e não desistir de sonhos.

Já o estudante Oz de Oliveira, do núcleo Continente II, da turma da EJA Pop Rua, para moradores em situação de rua, recita no curta “Pão com Spray de Pimenta”, um poema sobre o que nos restou da liberdade hoje em dia. 

Serviço:
O que:  Pré-Estréia Festival do Minuto da EJA de Florianópolis
Data: 19 de agosto de 2019 – segunda-feira
Horário: 20h
Local: Teatro da Ubro (R. Pedro Soares, 15 – Centro, Florianópolis – SC, 88010-102)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *