Exposição reúne pranchas de surf de David Weber no Iguatemi

david weber

Foto: Divulgação

david weber
Foto: Divulgação

 

Shaper é reconhecido pelo trabalho realizado com madeira

 

Há 10 anos, o engenheiro David Weber começou a fazer pranchas de surf informalmente, com materiais comuns, para surfar com o filho. Hoje, o shaper é reconhecido por construir pranchas de madeira que unem sustentabilidade, tecnologia e arte. A partir deste sábado (10), quem passar pelo piso L2 do Iguatemi vai poder conferir algumas das criações de Weber e ainda concorrer a uma participação em um workshop com o profissional para produzir seu próprio handplane.

 

A mostra reúne diversas pranchas de madeira e uma delas, ainda em processo de construção, estará aberta para que o público possa entender os processos e as camadas de produção. “A exposição traz pranchas exclusivas. Todas são edições especiais e possuem alguma coisa diferente que as destaca, como madeiras nobres como a canela de demolição ou variações no shape”, explica Weber.

 

Quem passar pela exposição e postar fotos nas redes sociais com a hashtag #PranchasDavidWeber também vai concorrer a um ingresso para participar de um workshop com o shaper para aprender a fazer um handplane, uma pequena prancha usada no bodysurf. A promoção vale para imagens postadas no Facebook e Instagram (feed e stories) e o sorteio será realizado após o término da mostra, no dia 30 de novembro.

 

Foi por meio da madeira que Weber decidiu construir suas pranchas, assim como os primeiros modelos eram feitos no passado. O engenheiro trabalhava com telecomunicações quando começou a surfar e, logo depois, decidiu construir seus próprios equipamentos. Ele mudou de vida e nos últimos anos tem se dedicado integralmente ao desenvolvimento de novas unidades. Para criar seu método, Weber adaptou várias técnicas de construção naval que resultaram em um processo limpo e silencioso. A construção é otimizada ao máximo para obter pranchas leves e resistentes no menor tempo possível. Ele ainda dá workshops para quem quer aprender a fazer suas próprias.

 

“A cultura do surf é muito forte em Florianópolis e a região é destaque quando o assunto é inovação no setor. É uma honra receber as criações de David Weber e ainda presentear um de nossos clientes com um workshop exclusivo”, diz a gerente de marketing Carolina Pajaro.

 

/// Serviço

O quê: Exposição de pranchas de David Weber

Quando: até dia 30/11

Entrada gratuita

Local: Shopping Iguatemi – Av. Madre Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis – SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *