Floripa Shopping investe em ações sustentáveis

Floripa Shopping

Foto: Divulgação / Vanessa Martinelli

Floripa Shopping
Foto: Divulgação / Vanessa Martinelli

As inciativas reciclam resíduos e materiais descartados no empreendimento contribuindo com o meio ambiente

Preocupado com a natureza e envolvido em ações socioambientais, o Floripa Shopping, localizado na SC-401, promove ações que ajudam nas boas práticas diárias. O principal objetivo da Política Ambiental do Shopping é desenvolver ações por intermédio do seu Sistema de Gestão Ambiental – SGA, por meio do Preserva Floripa, que busca a harmonia e o equilíbrio entre as atividades e o ambiente ao redor.

Segundo o superintendente do Floripa Shopping, Jean Oliveira, estas ações garantem o destino certo dos materiais e produtos utilizados no Shopping e dos clientes, contribuindo com o meio ambiente. Os projetos de reciclagem refletem em economia e a prática da sustentabilidade reafirma a credibilidade do empreendimento.

 

Somente em 2017 foram reciclados 9.700 litros de óleo vegetal utilizado na praça de alimentação. O produto é recolhido e enviado à empresa Destino Correto, que faz o processamento de limpeza de impurezas e envia para a produção de biodiesel. Outras ações também contribuem com a postura do shopping, como as vagas exclusivas para alimentação dos carros elétricos.

Também no ano passado, foram arrecadadas 205 toneladas de materiais reciclados (papelão, plásticos, alumínio, sucata de ferro e papel) e 230 kg de eletroeletrônicos para reciclagem. Foram recolhidas 6.138 unidades de lâmpadas e 487.135 toneladas de resíduos não reciclados, que são encaminhados para aterro sanitário. Foram encaminhadas para a Empresa Momento Engenharia Ambiental, por meio do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) que possui ISO 14001, cerca de 260 kg de pilhas e baterias, passando pelo processo de encapsulamento.

O carro coletor dos materiais segue a linha sustentável do Shopping, pois é movido à bateria, sem emitir poluentes ao meio ambiente. Estas inciativas buscam fazer a diferença na comunidade e disseminar o conceito de sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *