Sete detentos fogem com arma da penitenciária da Agronômica, em Florianópolis

fuga
Cerca de 50 policiais participam das buscas no Morro do Horácio na manhã desta terça
Foto: Felipe Carneiro / Diário Catarinense

Uma fuga do Complexo Penitenciário da Agronômica com sete detentos, em Florianópolis, aconteceu na madrugada desta terça-feira (26). A Polícia Militar, acionada às 4h20min, confirma que os presos levaram uma arma calibre 12 e deixaram dois agentes penitenciários feridos durante a ação.

O comandante da PM em Santa Catarina, coronel Araújo Gomes, acredita que a fuga foi planejada, já que os detentos se desfizeram rapidamente das roupas e fugiram em direção ao Morro do Horácio — comunidade próxima à penitenciária. Os policiais cercaram o local e estão utilizando cães farejadores para procurar o caminho percorrido pelos presos dentro da comunidade.

— Não temos histórico de violência em casos de fuga dos presídios, por isso a população não precisa ficar aflita. Ela pode, inclusive, ajudar a Polícia Militar ligando para o 190 caso identifique algum movimento suspeito — justifica o comandante sobre o fato dos presos estarem soltos na região central de Florianópolis.

Segundo o comandante do 4º Batalhão,  tenente-coronel Fernando André da Silva, até às 7h50min ninguém havia sido localizado. Cerca de 50 policiais estão no Morro do Horácio  e fazem duas barreiras e patrulhas na região. As vestes laranjas usadas pelos detentos foram localizadas em uma área de mata do local.

Os dois agentes penitenciários atingidos na fuga não tiveram ferimentos graves. Eles foram atendidos pelo Samu e passam bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *