Hospital emite nota sobre quadro clínico de Pavan

uti-neonatal-rszd.adapt.1190.1.sqrcrop.png
Foto: Redes Sociais / UTI

Localizado em Balneário Camboriú, o Hospital da Unimed emitiu às 17h desta quarta-feira (16) um novo boletim sobre o estado de saúde do deputado e ex-governador Leonel Pavan (PSDB), internado desde segunda-feira após ter sofrido um AVC hemorrágico. A nota afirma que ele segue internado na UTI em estado grave, sob monitoramento neurológico. Devido à sedação, o deputado respira com a ajuda de aparelhos.

O médico Humberto Jorge, diretor técnico do hospital, explicou que a sedação é necessária porque qualquer tipo de agitação, em casos como esse, poderia agravar a saúde do deputado. Desde segunda-feira, Pavan passou diversos exames. Na terça, a equipe médica intensificou o monitoramento da pressão intracraniana do deputado.

— Nossa expectativa é que ele comece a exibir alguma resposta nas próximas 48 horas — afirma o médico.

Segundo ele, embora a situação ainda seja “complexa e delicada”, há boas perspectivas porque não houve piora clínica desde que o deputado foi internado, na segunda-feira. O quadro é considerado estável.

Pavan sentiu-se mal durante uma aula de Pilates, em Balneário Camboriú. Ele relatou uma forte dor na nuca e foi levado às pressas para o hospital, onde foi diagnosticado o AVC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *