Lançamento de livros sobre os bairros de Florianópolis

WhatsApp Image 2018-05-17 at 16.22.56.jpeg
Foto: Divulgação / Denise Becker

Obras fazem passeio por Canasvieiras e Santo Antônio de Lisboa

Neste sábado (19), às 19h, ocorre o lançamento dos livros: “Canasvieiras – Um Passeio de Mar, Areia e Prosa” e “Todas as Cores de Santo Antônio de Lisboa”. As obras contam com registros fotográficos de Denise Becker, acompanhadas por poesias de Cristina Belmonte. O evento será na Fundação Hassis, localizado na Rua Luís da Costa Freysleben, nº 87, bairro Itaguaçu, em Florianópolis.

Os dois livros buscam educar o olhar e a consciência, de ler a cidade e de pensar sobre seus aspectos. O projeto foi iniciado em 2016 e contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

A obra “Canasvieiras – Um Passeio de Mar, Areia e Prosa” retrata a paisagem de um bairro com enorme carga histórico cultural, mas que sofreu modificações nos últimos anos. São 100 páginas com pontos conhecidos — como a Igreja São Francisco de Paula — e outros menos conhecidos fazem parte do livro.

“Todas as Cores de Santo Antônio De Lisboa” além de ser uma publicação com imagens e poesia, é acompanhada de texto escrito por Sérgio Luiz Ferreira. O objetivo do livro é registrar a cultura, o cotidiano, os casarios e a história arquitetônica do bairro de Santo Antônio de Lisboa, que se destaca há mais de 300 anos.

Evento: Lançamento dos livros “Canasvieiras – Um Passeio de Mar, Areia e Prosa” e “Todas as Cores de Santo Antônio de Lisboa”

Onde: Fundação Hassis
Endereço: Rua Luís da Costa Freysleben, 87 – Itaguaçu – Florianópolis
Quando: Sábado (19 de maio)
Horas: 19h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *