Prefeito de Florianópolis assina ordem de serviço para reforma da unidade de saúde do Canto da Lagoa

Prefeito Gean assina ordem de serviço para reformar unidade de saúde do Canto da Lagoa

WhatsApp Image 2018-05-21 at 12.59.54
Foto: Divulgação / Cristiano Andujar

A unidade será totalmente reformada e ampliada com recursos próprios, no valor de R$ 271, 4 mil

O Prefeito Gean Loureiro, assinou na manhã desta segunda-feira (21), a ordem de serviço para a retomada das obras de reforma e ampliação do centro de saúde do Canto da Lagoa. O ato de assinatura ocorreu, em frente à unidade de saúde, na presença do secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, vereadores, servidores municipais e da comunidade.

“Finalmente a obra será retomada”, frisou o prefeito. A construção do prédio foi iniciada na administração passada, mas foi paralisada em 2016. A obra não tinha nenhum licenciamento, o que impedia a retomada das atividades. “Nossa expectativa é que em menos de seis meses a comunidade tenha uma unidade de saúde nova e o atendimento que merece”, salientou Gean.

A unidade será totalmente reformada e ampliada com recursos próprios da Prefeitura de Florianópolis, o valor investimento será de R$ 271, 4 mil. A área ampliada será de 48,47 m². O prédio receberá pintura interna e externa, troca do telhado e das calhas, correção de fissura nas paredes, construção do muro e móveis novos. A empresa responsável terá 180 dias para entrega da obra.

A unidade de saúde atende a uma população de aproximadamente 3,5 mil pessoas, sendo que a média mensal de atendimentos na unidade, entre consultas médicas e procedimentos, é de 1 mil. O atendimento é feito por uma equipe de Saúde da Família.
O secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, ressaltou que, a unidade de saúde do Canto da Lagoa é estratégica, pois amplia o acesso à saúde em uma região que hoje precisa se deslocar para outros bairros para receber atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *