Semana termina com o comércio retomando a normalidade

cesta-eletronica-caixa-de-compras-eletronicas_1421-567Foto: Divulgação / CDL

Depois de dias de baixo faturamento, lojistas se animam com o fim da paralisação

Com os abastecimentos em quase a totalidade nos postos de combustíveis e supermercados da Capital, a semana termina com a sensação de retomada da normalidade para o comércio e população florianopolitana. O mês de junho começa hoje e com ele traz o movimento no comércio de Florianópolis, que nos últimos 10 dias foram de baixa circulação e quedas desastrosas no faturamento diário.

Para o presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, os lojistas retomaram as atividades a todo vapor, deixando para trás toda experiência negativa do mês de maio. “12 de junho está aí na porta e o comércio deve promover bons preços para que o Dia dos Namorados traga mais confiança, consumo e atividade para desenvolver a economia do setor produtivo da Capital”, pontua Bison.

As perdas que a paralisação trouxe para a sociedade são incalculáveis. Mesmo que o Estado de Santa Catarina se abasteça com combustível, transporte coletivo e comércio aberto, ainda será preciso recuperar a confiança da população.

Ainda de acordo com Bison, as falsas notícias que circulam diariamente pelos aplicativos de conversação e o incentivo para que a paralisação retorne deixa a sociedade apreensiva e preocupada. A entidade desaprova qualquer cerceamento de liberdade a quem quer que seja. “Não existe nenhuma saída para essa crise que não seja o trabalho. A paralisação vai nos condenar a uma conta muito alta que deverá ser paga na sequência”, finaliza o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *