Semana vai ser marcada pelo frio em Santa Catarina

WhatsApp Image 2018-06-02 at 09.31.42.jpegFoto: ASCOM / Defesa Civil

Uma massa ar de frio chegou em Santa Catarina ao longo do fim de semana e baixou as temperaturas em todas as regiões. Com isso a segunda-feira registrou uma madrugada bem gelada, com destaque para as cidades do Planalto Sul.

-2,9°C Urupema

-0,3°C São Joaquim

0,5°C Bom Jardim da Serra

Em relação as condições do tempo, podemos dizer que o sol aparece na maior parte do estado, principalmente em momentos da manhã, mas com pontos de nevoeiros. No decorrer do dia as nuvens aumentam e até deixam o tempo nublado em algumas cidades, já que nuvens vão avançar do Paraná e países vizinhos até o nosso Estado.

Essas nuvens vão provocar algumas instabilidades. Quanto mais próximo do Paraná, maior a chance de chuva. Nas outras regiões também pode chover, mas a chance é menor.

As temperaturas não sobem muito ao longo do dia, fazendo com que a segunda-feira permaneça bem amena/fria.

TEMPERATURAS MAIS BAIXAS SEGUEM EM SC

A terça-feira começa com muitas nuvens e tem chance de chuva na madrugada e amanhecer. Depois disso, aos poucos, essa nebulosidade vai se afastando do nosso estado e permitindo novas aberturas de sol.

Essa nebulosidade vai ajudar a temperatura não baixar tanto no início da terça-feira, mas também não deixa a temperatura da tarde subir muito, com isso a terça-feira vai se outro dia com sensação de frio.

O frio vai seguir durante todo a semana, sempre com maior intensidade ao longo das noites e madrugadas.

Lembrando que na segunda parte da semana esse ar frio ganha reforço e as temperaturas devem ficar típicas de outono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *