Seminário coloca em prática a conexão entre pais e filhos

sesc
sesc
Foto: Google

O evento Família em Conexão, que acontece no dia 1º de junho, no Sesc Cacupé, vai trazer palestrantes nacionais, vivências práticas e atividades inusitadas

Quem é mãe sabe os verdadeiros desafios deste “cargo”. Sabe como é a luta diária para conciliar a famosa tríplice trabalho-casa-maternidade, mas principalmente administrar os desafios da vida moderna como TV, celular, tablet e computador. Estabelecer uma conexão com os filhos, mesmo que por alguns minutos, em casa ou na rua pode fazer uma enorme diferença na sua vida e, principalmente, na deles. Pode ser uma conversa, uma sessão de cinema, um aconchego no sofá, uma ajuda na cozinha. Pequenas coisas, rotineiras, do dia a dia podem gerar uma memória afetiva que não tem preço.

Foi em busca desta conexão que três mães e coachs – Milena Luisa, Graziela Rodrigues e Luana Speck – se juntaram para organizar um evento que entregasse mais do que informações e histórias, mas que trouxe uma vivência e um aprendizado de atitudes que podem ser colocadas em prática. Foi aí que surgiu o Projeto “Família em Conexão – Conexão com o hoje é o futuro”, que terá seu primeiro Seminário no dia 1º de junho, das 13h às 19h, no Sesc Cacupé. “Nosso objetivo é fazer com que os pais saiam do evento com a consciência da importância na vida dos filhos; entendam o que significa qualidade de tempo e não só a quantidade; e percebam o valor do tempo que tem ao lado da família. Queremos reforçar que a conexão criada hoje, é a base para as relações do futuro”, Milena Luisa, criadora do Portal Sementinha de Gente e Coach de Pais e Filhos.

O evento será um espaço para a discussão de conteúdo e vivências práticas, para pais e filhos entre 4 e 10 anos, por meio dos três pilares base do Programa – Comunicação Assertiva, Criatividade e Gestão da Emoção. A programação – recheada de atividades que incluem show de ilusionismo, workshop, dança e vivências – contará com duas palestrantes nacionalmente reconhecidas, as psicólogas Meiry Kamia e Bianca Sollero, que vão  trazer sua visão dos pilares centrais do evento, através de práticas e experimentações. “Nos dias de hoje ser pai e mãe está se tornando uma tarefa complexa e cheia de empecilhos. Isso porque o mundo, as opções, o dia a dia e as pessoas têm realizado uma inversão de valores da linda essência de ser pai e mãe. Precisamos resgatar a pureza e a inocência que é amar nossos filhos e viver com eles os momentos que a vida oferece dentro de um olhar real, cheio de amor e verdade”, Graziela Rodrigues, coautora do Livro “Como lidar com Crianças e Adolescentes?” e terapeuta Transpessoal e Coach de Pais e Filhos.

A segunda parte da programação será conduzida por facilitadores convidados, cada um com sua expertise em um dos pilares base do Seminário irá conduzir um grupo de participantes para uma vivência especialmente preparada para o encontro. Esses momentos de conexão serão divididos em grupos de 20 pessoas cada. Além disso, o Sesc fará uma atividade especial para os convidados. “Fazer a diferença é o nosso lema. Queremos instigar cada participante a conhecer melhor suas peculiaridades e entender qual o melhor planejamento para melhorar a comunicação, criatividade e gestão emocional da família toda”, finaliza Luana Speck, fonoaudióloga, com especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Saúde Pública e Psicologia Transpessoal; e Master Coach com cursos na área de desenvolvimento de pessoas.

Serviço:

Seminário Família em Conexão

Dia 1º de junho

Das 13h às 19h

No Sesc Cacupé – Estrada Haroldo Soares Glavan, 1670 – Cacupé

Informações e Ingressos: www.familiaemconexao.com.br

Programação

13h – Credenciamento

13:30h – Palestra Show “A Magia dos Valores Familiares” com Meiry Kamia

15h – Momento Café e Conexão para as Famílias

15:30h – Workshop “Nutrindo a Criatividade em Família” com Bianca Sollero

17:30h – Vivências* com facilitadoras convidadas (* em grupos de aprox. 20 pessoas cada)

18:30 – Atividade de encerramento para as famílias.

Sobre:

Palestrantes

MEIRY KAMIA | Psicóloga, mestre em Administração de Empresas Graduanda em Teologia. Autora dos livros “ PÍLULAS MÁGICAS e “MOTIVAÇÃO SEM TRUQUES”. Consultora convidada em Gestão de Pessoas da TV Globo dos Programas: Mais Você, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil e Encontro com Fátima Bernardes. Comentarista sobre Comportamento no Trabalho do Programa Tribuna Independente – Rede Vida. Ilusionista: premiada como melhor mágica feminina da América Latina.

Meiry Kamia trará em sua Palestra Show, o tema “A magia dos valores familiares” de uma forma inusitada o pilar, gestão da emoção.

BIANCA SOLLÉRO | Psicóloga, educadora criativa, palestrante e mãe de dois. Há mais de 18 anos envolve-se em projetos e ações que estimulam crianças a crescerem conectadas com sua essência através da habilidade criativa. Educadora parental e tutora oficial do curso CRI CRI CRI – Criando Crianças Criativas, promovido pela KeepLearning School (do Murilo Gun). Alicerçada pelos princípios do Humanismo, ela inspira o educar com leveza e criatividade.

Bianca Sollero vai realizar o workshop “Nutrindo a criatividade em família” com atividades que nutrem a habilidade criativa da criança e do adulto e favorecem a conexão e o vínculo saudável entre pais e filhos.

Facilitadoras

ALINE DE ROSA – Mãe do Gabriel de 3 anos e da Amanda de 2! Amante do aprendizado. Pesquisadora com foco na primeira infância. Advogada por formação e Educadora Parental por paixão. certificada pela Positive Discipline Association e conclui o ciclo de introdução à Antroposofia na Sociedade Antroposófica Brasileira. Criadora do curso Acolhedora de Mães, da Mentoria Mãe Que Quero Ser, além de dar palestras e workshops pelo Brasil.

Suas redes sociais contam com quase 50 mil leitores que chegaram de forma totalmente orgânica. São mais de 45 mil no Instagram @maequequeroser Aline De Rosa e mais de 3 mil no YouTube Mãe Que Quero Ser.

MARCUS VINÍCIUS – Pai da Cecília de 1 ano de 6 meses. Empresário, publicitário e adepto à programação neurolinguística. Ser pai o fez despertar seu interesse em aplicar a técnica escolhida para sua vida, em crianças. Ao se aprofundar no assunto percebeu que ser PAI vai muito mais além do que pensamos e por isso decidiu criar um canal de comunicação onde ele pudesse compartilhar todas as informações encontradas sobre o assunto e também suas experiências como pai. Faculdade do papai

MILENA LUISA – Mãe de Artur 11 anos, Mateus 8 anos e Pedro 6 anos. Profissional de Marketing há 14 anos, sonhadora e criadora há 5 anos do Portal Sementinha de Gente, Coach de Pais e Filhos com foco no estímulo da criatividade na infância, designer de eventos amigáveis as famílias criativos e afetivos e oficinas criativas.

VAN BENÍCIO – Mãe da Manuela, Arteterapeuta, Educadora e idealizadora do Método Jornada das Emoções @jornadadasemocoes

GRAZIELA RODRIGUES – Mãe do Matheus de 5 anos – Coautora do Livro “Como lidar com Crianças e Adolescentes?” e do Livro “Contos que Curam: Educação Emocional através dos Contos”. Terapeuta Transpessoal, Coach de Pais e Filhos, Graduada em Tecnologia em Processos Gerenciais, possui MBA Executivo em Gestão de recursos humanos, Especialização em Psicologia Transpessoal, Pós Graduanda em Neuropsicopedagogia, formada em Líder Coach pela Cóndor Blanco Internacional (Chile), Practitioner em PNL, Coach de Gestão da Emoção pela Academia da Gestão da Emoção – Augusto Cury, membro afiliada a Jornada das Emoções, participou de programa Intensivo sobre Excelência em Serviços pela Disney Institute (Orlando, USA)

Dra. JULIANA LEAL MANICA e PATRÍCIA AGUIAR ÁVILA – Dra. Juliana é Mãe do Yan de 14 anos e do Marthen de 8 anos. Médica, especialista em Estratégia de Saúde da Família. Formação em: Biodança, Antroposofia básica; Fitoatomatologia (uso terapêutico dos óleos essenciais de plantas medicinais); Reikiana; Facilitadora de Barras de Acess; Atua há 17 anos como médica de família com o uso de práticas integrativas e complementares. Promove ações de promoção à saúde em parcerias multiprofissionais e trandisciplinares.

Medicina Essencial

PATRÍCIA AGUIAR DE ÁVILA – Aromoterapeuta, Facilitadora de Barras de Access, Gerente do Espaço Nah Essencia.

FERNANDA BAGGIO GASPERIN – Psicóloga Clínica, Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental (ICTC), Especialista em Neuropsicologia (ICTC), Especialista em Transtorno de Ansiedade (Adulto e infanto-juvenil) (ICTC-SC), Especialista em Treinamento de Pais ( InTCC- RS), Formação TDAH – Transtorno Déficit de Atenção e Hiperatividade ( Peq. Princípe – Curitiba- PR), Formação em Educação Inclusiva ( UDESC-SC), Pós Graduada em Gestão de Pessoas ( UNISUL-SC).Pós Graduada em Políticas Públicas na Educação ( UNISUL- SC), Certificação do Protocolo TRI- Terapia de Reciclagem Infantil ( INFAPA-RS) Psicóloga Fernanda Baggio Gasperin

LUANA SPECK – Mãe do Mateus de 7 anos e da Clara de 1 ano. Fonoaudióloga, com especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Saúde Pública e Psicologia Transpessoal. Master Coach com cursos na área de desenvolvimento de pessoas. Atua como fonoaudióloga clínica e com projetos que envolvem famílias e escolas. .

Realiza palestras, treinamentos e cursos na área do desenvolvimento humano. Luana Speck Polli Burigo

PRISCILA E STEFANIE – Priscila Nascimento e Stefanie Silveira são irmãs, mães e educadoras parentais, fundadoras da empresa Semente do Brincar, que tem como missão criar oportunidades para que as famílias vivenciem na prática experiências com os filhos, trazendo reflexões sobre a educação com empatia e respeito, o brincar e o desenvolvimento infantil no Projeto Semente do Brincar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *