Sexta Jazz AF contempla repertório de Oscar Peterson

Jazz

Foto: Divulgação

Jazz
Foto: Divulgação

Músicas de um dos maiores pianistas de jazz de todos os tempos serão o tema da edição de novembro do projeto  

Entrando na reta final da sua agenda de 2018, o projeto Sexta Jazz AF escolheu o piano como protagonista da edição de novembro, que será nesta sexta-feira (9), às 20h, no Piso G3 do Iguatemi.

 

Considerado uma das grandes lendas do instrumento no jazz e um pianista com técnica fenomenal, o canadense Oscar Emmanuel Peterson, que morreu em 2007 aos 82 anos, recebeu um grande número de prêmios e títulos, como um Grammy pelo conjunto da obra no ano de 1997, além de outras sete estatuetas deste importante prêmio da música mundial.

No palco do Sexta Jazz, Oscar Peterson terá seu trabalho interpretado pelos músicos convidados: Tiê Pereira (Contrabaixo), Mauro Borghezan (bateria) e Edson Sant’anna (Piano).  Sant’anna é natural de Joinville, mas desde 2005 mudou-se para São Paulo, onde vem desenvolvendo intensa atividade seja através da pesquisa, ensino ou performance de piano. Atualmente é integrante do Trio Ciclos, Soundscape Big Band, Daniel d’Alcantara Quinteto e Bob Wyatt Quarteto.

O projeto Sexta Jazz AF é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura com os patrocínios de Engie Energia Brasil. Apoio de Iguatemi Florianópolis e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. A Coordenação é da Marte Inovação Cultural e a realização da Aliança Francesa Florianópolis, do Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Acessibilidade

Recurso de Audiodescrição via Rádio FM disponível. Para acessar  o espectador deve levar consigo um smartphone com aplicativo de rádio FM e fones. A frequência é 103.0 FM e só alcança os limites do evento. Não são indicados rádios receptores de FM comuns.

/// SERVIÇO

O quê: Sexta Jazz AF – especial Oscar Peterson

Quando: sexta-feira (9), às 20h

Local: Piso G3 do Iguatemi – Av. Madre Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis – SC

Quanto: Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *