Taça Internacional

_DSC3809.jpg
Foto: Victor Ribeiro

Após conquistar a medalha de bronze no último campeonato brasileiro de futebol gay em que participaram,  a 2ª Champions LiGay, que foi sediada em Porto Alegre (RS) no mês de abril, os Sereyos Sport Club afirmam estar preparados para competir em seu primeiro campeonato internacional de futebol gay, a Copa Internacional Gramado Gay de Futsal, que será sediada na cidade de Gramado (RS) no dia 25 de agosto. Com treinos intensivos de futebol aos domingos, os Sereyos estão prontos para conquistar a primeira taça internacional e trazê-la para Florianópolis.

Entretanto, futebol nunca foi a principal atividade desenvolvida pela maioria dos homossexuais e a necessidade de expansão dos projetos de inclusão dos Sereyos Sport Club continua intensa devido a procura por pessoas interessadas em manter a saúde mental e física através de hábitos saudáveis e a prática de exercícios esportivos.

Vôlei, treino funcional, futebol e corrida são as principais modalidades oferecidas por esse projeto, pioneiro em Santa Catarina, na inclusão de homossexuais no esporte. O principal objetivo dos treinos é a atividade física, mas risadas e boa energia também fazem parte dos treinos, que contam com o apoio de pessoas especializadas em cada área de atividade física.

Vale ressaltar que, toda essa inclusão é feita até o momento sem patrocínio ou apoio e principalmente envolvimento político, devido a divergência de opinião entre jogadores e o respeito por cada um deles. A crença e a esperança é de que a Prefeitura se mobilize pelo projeto e que ajude, pelo menos com o local para os treinos, pois esse valor também sai do bolso de cada jogador.

#GOSEREYOS
#PELOFIMDOARMÁRIO
#VEMJOGARJUNTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *