Tite anunciará hoje os 23 convocados para a Copa da Rússia

tite.jpgFoto: Redes sociais / Idéias de Marketing

Técnico da Seleção revela nesta segunda-feira, às 14h, na sede da CBF, os jogadores que vão defender o país no Mundial. Lateral direita é a posição que causa maior expectativa

Toda a dúvida, sugestões e, principalmente, o mistério em torno da relação dos 23 jogadores que irão defender a Seleção na Copa do Mundo da Rússia termina nesta segunda-feira. O técnico Tite anuncia, às 14h, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, os escolhidos que representarão o país na competição e tentar trazer o hexacampeonato mundial para casa.

Na realidade, a lista de Tite já tem 16 nomes garantidos. Nesse grupo, estão certos jogadores como Neymar, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho, Alisson, Miranda… Daniel Alves seria outro. No entanto, a lesão no joelho direito que o tirou da Copa “abriu” mais uma vaga nas que o comandante da Seleção tinha antes de fechar a lista final.

Diante de tal panorama, a grande expectativa para a convocação final ficou em torno justamente da lateral direita. Em tese, três nomes estão no páreo: Danilo, do Manchester City (ING), Fagner, do Corinthians, e Rafinha, do Bayern de Munique (ALE). Contudo, será que Tite vai resolver fazer uma surpresa e chamar alguém que ainda não foi convocado por ele?

Nas demais posições, existe uma tendência para, por exemplo, a vaga de terceiro goleiro (Cássio ou Neto), lateral esquerda (Filipe Luis ou Alex Sandro), zaga (Geromel, Rodrigo Caio e Gil).
Porém, toda a ansiedade que gira em torno dos jogadores e, sobretudo, do torcedor brasileiro vai acabar no início da tarde de hoje.

Mas vai ter mistério

Se por um lado os 23 jogadores convocados serão conhecidos hoje, outros 12 ficarão no anonimato. Isso porque a CBF mandará à Fifa uma pré-lista que contenha 35 nomes. É a ela que, caso alguém seja cortado por qualquer razão, Tite recorrerá até a estreia.

OS NOMES CERTOS NA LISTA DE TITE
Alisson – goleiro –  Roma (ITA)
Ederson –  goleiro –  Manchester City (ING)
Marcelo –  lateral –  Real Madrid (ESP)
Miranda –  zagueiro –  Inter de Milão (ITA)
Marquinhos –  zagueiro –  PSG (FRA)
Thiago Silva –  zagueiro –  PSG (FRA)
Casemiro –  volante –  Real Madrid (ESP)
Paulinho –  volante –  Barcelona (ESP)
Fernandinho –  volante –  Manchester City (ING)
Renato Augusto –  meia –  Beijin Guoan (CHN)
Douglas Costa – meia –  Juventus (ITA)
Philippe Coutinho – meia –  Barcelona (ESP)
Willian –  meia –  Chelsea (ING)
Neymar – atacante –  PSG (FRA)
Firmino – atacante –  Liverpool (ING)
Gabriel Jesus –  atacante –  Manchester City (ING)

QUEM ESTÁ NO PÁREO
Goleiros

Cássio ou Neto. Um deles deve ser o eleito de Tite para a vaga de terceiro goleiro.
………………….
Lateral
Para o lado direito, Tite precisará tomar a decisão entre dois nomes. Danilo, Fagner e Rafinha são os favoritos. Na esquerda, Filipe Luís e Alex Sandro são os cotados para a reserva de Marcelo.
………………….
Zaga
Geromel, Rodrigo Caio ou Gil. Um deles deve ser convocado.
………………….
Meia
Algumas possibilidades podem ocorrer neste setor. Fred, do Shakhtar, está muito bem cotado para ser anunciado hoje. No mais, existem muitas lacunas. Giuliano, Diego, Rodriguinho, Arthur, Lucas Lima já foram chamados pelo técnico.
………………….
Ataque
Também existe uma dúvida aqui. E vai depender do que o treinador busca. Taison, Talisca, Willian José e Luan podem pintar.

 

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *