Veja 5 tendências dos anos 2000 que voltaram a moda

A moda na virada do milênio foi marcada por uma explosão de referências que trouxeram um respiro jovem para as passarelas, capas de revista e tapetes vermelhos. Os anos que marcaram o surgimento de grandes nomes na música e a expansão da internet infelizmente não voltam, mas a moda se reinventa através da repetição e nos permite resgatar algumas peças do fundo do armário.

Oops!… I Dressed It Again

Confira 5 tendências da década passada que você pode voltar a usar sem culpa:

01. ALL JEANS

Quem não lembra do clássico conjunto jeans que Britney e Justin T. usaram no VMA 2001?
Apesar de a tendência ter se perdido por um tempinho o look todo jeans voltou a reinar. A dica agora, pra não ficar over, é usar o mesmo tom de jeans em todas as peças, ou colocar um acessório que quebre o azulão.

 

02. CAMUFLADO

O militarismo chegou com força nos últimos anos, mas ele não é novidade. Nos anos 2000 muita gente já amava essa vibe, principalmente as estampas camufladas, Avril Lavigne era uma delas.
Pra quem ta pensando em investir em uma peça camuflada, é importante pensar que essa é uma estampa chamativa, então keep calm na hora de escolher o resto das roupas, opte pelo básico pra destacar o essencial.

 

03. VINIL

Na década em que os discos de vinil perderam o espaço, o material vinil ganhou destaque nas passarelas e principalmente na cultura pop. O vinil vai transformar o seu look por menor que seja a peça que esteja usando, então cuidado. Preto e vermelho são as melhores escolhas aqui.

 

04. LENTE COLORIDA

Os óculos com lente colorida não tem uma grande utilidade contra a luz do sol mas deixam qualquer visual com mais personalidade. Uma boa dica é usar esses modelos mini que estão aparecendo por tudo agora.

 

05. CONJUNTO DE MOLETOM

O conforto nunca sai de moda, mas nos anos 2000 isso foi levado a outro nível. Todos usavam conjuntos de moletom. Eu particularmente culpo a Paris Hilton por essa popularização.
Hoje, com a moda street wear cada vez mais em alta e com a preocupação das marcas esportivas com o design das peças, os conjuntos reapareceram de cara nova.

 

Essas são apenas algumas das inspirações dos anos 2000 que estão de volta. E não se preocupa se em 2010 você jogou todas as suas roupas fora, essas tendências podem ser encontradas em todas as lojas de departamento possíveis, é febre real e vale a pena desembolsar uma grana por pelo menos uma peça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *